quem somos

convidado

Ângela Berlinde



0 : exposição individual
0 : exposição colectiva
1 : autor convidado

Nascida a 25 de Outubro de 1975, Ângela Mendes Ferreira é portuguesa, reside em Braga e trabalha no Porto. É Mestre em Multimedia e Novas Tecnologias pela Escola de Belas Artes de Utrecht- Holanda e Licenciada em Direito pela Universidade do Minho em Braga, onde exerceu Advocacia e cursou Fotografia.

Recentemente venceu o First prize of the International Photography Contest of Buenos Aires - tendo sido o seu trabalho nomeado como Fotógrafa do Ano para a categoria de Emoções da BBC.

A sua obra foi inserida em várias exposições individuais e colectivas e publicou uma obra de Fotografia e Texto sobre a India portuguesa e sobre os retratos pintados dos indios Brasileiros, designada ?Painted Pictures?, tendo este sido exposto nos Encontros da Imagem, Braga.

Como dissertação de mestrado, estudou as comunidades indígenas do Estado de Amazonas e Ceará, um estudo antropológico e imagético sobre a identidade indígena. Em paralelo colaborou como docente na Faculdade de Comunicação e Imagem da Grande Fortaleza-Brasil nas áreas de Fotografia e Estética de Arte.

Ângela é Docente / Directora do Curso de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto. Tem o seu trabalho representado nas galerias Mário Sequeira em Braga, Mosteiro de S. Martinho de Tibães-Braga, Museu da Imagem e do Som de Fortaleza. Brasil, Museu de Arte contemporânea, Dragão do Mar - Brasil, Fotographic Museum of Amsterdam, Holanda.

http://www.angelaberlinde.com/