quem somos

convidado

john strazza



0 : exposição individual
0 : exposição colectiva
1 : autor convidado

John Strazza - fotógrafo há mais de 30 anos - estudou com os melhores fotógrafos do nosso tempo, e ele mesmo pode ser considerado um mestre. No seu trabalho podemos encontrar imagens que se encaixam no género de fotografia de rua. Imagens que celebram a variedade e complexidade do dia a dia.

Observar uma imagem de John Strazza é captar um conjunto de elementos, sejam simples ou complexos, onde ele nos leva àquele instante da sua visão, ou talvez nos leva mesmo àquele lugar para que possamos ter a nossa visão e relação com aquele instante - abre-nos o horizonte visual.

Estas imagems sossegam a mente para um fixo e reflexivo momento - trazem-nos revelações visuais do quotidiano - lugares e eventos que normalmente apenas passamos por eles ... e no entanto entrar no mundo de John é ouvir um complexo conjunto de imagens vindo e indo em todas as direcções - contendo conceitos de tempo e espaço, matemática, luz ou a sua ausência - deixando a nossa mente num pensamento provocando um rodopio de criatividade.

O seguinte é um excerto dos seus textos ...

"As imagens de situações da vida real têm em si elementos de física, matemática, arte, e as leis da luz e tempo, tudo num instante, num enquadramento. É sem surpresa que a fotografia conterá elementos de uma composição contemplativa, e estética intencional - que não é tão aleatória como alguns acreditam. Vejo constantemente estes elementos, objectos, pessoas, encaixarem juntos no enquadramento de uma imagem, como se tivesse tudo sido planeado ao pormenor. E no entanto não foi preciso mais que um curto instante para que o nosso olhar respondesse ao estímulo, focasse a lente e disparasse o obturador.

Nós somos (estutura e elementos) e por isso vemos e respondemos a eles ... nem que seja apenas através da nossa intuição." John Strazza

http://www.johnstrazza.com