Bastidores Maio 2006
autor: Manuel Luís Cochofel exposição individual

Bastidores

Maio 2006

Em "Bastidores", procurei captar os momentos e os rituais (que por vezes chegam a durar horas...) que antecedem uma peça de teatro e cujo acesso é normalmente vedado ao grande público. Desde a maquilhagem à concentração e interiorização do papel que se vai desempenhar nos instantes seguintes, tudo tem de estar pronto antes do pano subir.

Depois, tudo se precipita: a acção começa, as entradas e saídas de cena sucedem-se, as mudanças de indumentária depois de uma rápida corrida aos camarins, e que só o intervalo vem quebrar, e o derradeiro baixar do pano pôr um ponto final.

Um convite do MEF (Movimento de Expressão Fotográfica) e da Companhia Teatral do Chiado a quem desde já muito agradeço, permitiram-me registar esses preparativos, nos bastidores do Teatro-Estúdio Mário Viegas, durante a peça actualmente em cena, 'As Vampiras Lésbicas de Sodoma' do dramaturgo Charles Busch, pela Companhia Teatral do Chiado. A interpretação ficou a cargo de João Carracedo, João Craveiro, Manuel Mendes, Rita Lello, Simão Rubim, Tobias Monteiro. A encenação foi de Juvenal Garcês.

Texto: Manuel Luís Cochofel