quem somos

convidado

Olga Gouveia



0 : exposição individual
0 : exposição colectiva
1 : autor convidado

Nascida em Lisboa e licenciada em arquitectura, profissão que exerço a 100%, pouca disponibilidade me resta para a minha grande paixão, a fotografia. Só nos últimos 6 anos comecei a desenvolvê-la mais intensamente. Assumindo-me totalmente como amadora e continuando a utilizar a fotografia analógica, rapidamente aderi ao digital e à edição de imagem no Photoshop, que considero um verdadeiro laboratório digital, permitindo-me ainda recriar e conceber novos trabalhos, tal como no passado já o fizera, recorrendo a óleos fotográficos e aguarelas.

Comecei por fotografar arquitectura, com enquadramentos rigorosos, e desenvolvendo um gosto especial pelos Grafismos Urbanos, uma forma muito pessoal de observar. Posteriormente, e de uma forma tímida, tentei abordar a figura humana, ainda que inserida na arquitectura, não como elemento central, assim surgem as Rotinas Gráficas. Tendo uma vida essencialmente urbana, a fotografia de paisagem constituiu sempre um desafio que raramente pratico, apenas quando viajo. Assim, busco novos caminhos, e tento abordá-la numa vertente gráfica recorrendo por vezes ao Infravermelho.

A abordagem assumida ao Retrato surge, pela primeira vez em Cuba, onde a atmosfera que se respira e a empatia gerada entre o fotógrafo e o povo é de tal forma espontânea, que se esquece a timidez. Desenvolvi então um gosto muito especial por fotografar as pessoas e os seus ambientes, o que continuei fazendo, não só quando viajo, mas também em Lisboa.

Posteriormente, para além de diversas temáticas abordadas, tentei ensaios de estúdio e ainda outras experiências, buscando novos caminhos neste surpreendente e apaixonante mundo, que é o da fotografia.

Contactos:
olga54@mail.telepac.pt
http://www.olgagouveia.com

http://www.olgagouveia.com