http://www.pontosdevista.net
novidades pontos.de.vista novembro 2005

autor convidado
Darren Holmes Darren Holmes
> Darren Holmes Arte Fotográfica

Deixe o seu sonho devorar a sua vida, não a sua vida devorar o seu sonho... estas palavras de Antoine de Saint-Exupery personificam o espírito do trabalho de Darren Holmes. Uma vida devorada por um sonho, e o resultado são fotografias onde a emoção é que manda. A técnica e o material têm pouco espaço neste mundo, o trabalho de Darren lida com outras matérias mais simples: as da alma. [>]




exposição individual
 manuel luís cochofelmanuel luís cochofel
> a day in budapest


"Aumentei o volume, mas a locução era em húngaro, única língua do mundo que, segundo as más línguas, o diabo respeita. (...) Estava nisso quando, zil, tocaram a campainha, eu ainda me lembrava que campainha em turco é zil. Enrolado na toalha, atendi à porta e topei um velho com uniforme do hotel, uma gilete descartável na mão. Tinha errado de porta, e ao me ver emitiu um ô gutural, como o de um surdo-mudo. Voltei ao banho, depois achei esquisito hotel de luxo empregar um surdo-mudo como mensageiro. Mas fiquei com o zil na cabeça, é uma boa palavra, zil, muito melhor que campainha. Eu logo a esqueceria, como esquecera os haicais decorados no Japão, os provérbios árabes, o Otchi Tchiornie que cantava em russo, de cada país eu levo assim uma graça, um suvenir volátil. Tenho esse ouvido infantil que pega e larga as línguas com facilidade, se perseverasse poderia aprender o grego, o coreano, até o vasconço. Mas o húngaro, nunca sonhara aprender."

Extracto de 'Budapeste', romance de Chico Buarque (2004). [>]



Stefan RohnerStefan Rohner
> India, August 2005 (first part)


24/07/05 de Deli, e-mail rápido para o meu amigo Andreas Hering

O segundo dia, ontem, foi formidável, aniversário de um guru Sahib qualquer coisa....(esqueci-me do nome dele), Os siks comemoraram o seu aniversário com uma grande festa no templo, com um pano na cabeça dado por eles eu entrei no templo, não fiz fotos, tradicionalmente todos recebem comida de graça muitos deles são pobres, se é que podemos chamá-los de pobres e não miseráveis.

Fiz algumas fotos no meio das pessoas que recebem a comida, gordos, magros, ricos, pobres, um presente do guru traz sorte...é uma benção de Deus, a multidão, incrível... [>]




concurso
Devido à pouca participação até ao momento, o concurso com o tema de Fotojornalismo será prolongado até fim de Novembro. Participe.

próximo tema
Fotojornalismo
Para além de contarem múltiplas histórias, as fotografias podem denunciar, dar a conhecer, explicar, tentar melhorar, realidades diferentes das de quem as vê.

É com o fotojornalismo que a vertente informativa da fotografia atinge o seu expoente máximo. Com ele o que está longe fica perto, e o conhecimento e postura da humanidade perante ela mesma cresce e altera-se.

Também é o fotojornalismo que escreve a história do mundo, de pequenos mundos, para que mais tarde se possa recordar como foi, comparar como é.

Ficamos à espera das vossas histórias, denúncias, informações, realidades. Mostre-nos uma fotografia com informação.

Os resultados sairão na próxima newsletter e serão publicados no site. Veja como participar [>]




nota

No próximo mês iremos alterar a forma de inscrição na newsletter, e pedir a todos os utilizadores que se reinscrevam no novo sistema. Esteja atento.



foto agenda





contacto

Mantenha-se em contacto! Também nós gostamos de conhecer o seu ponto.de.vista

contacto@pontosdevista.net

_link_